Marketing

Não seja enganado por empresas de Marketing de Rede

marketing de rede
33views

Veja agora quais os perigos que você pode se deparar ao buscar um negócio de Marketing de Rede ou Marketing Multinível (MMN). Quero neste artigo defender o mercado do Marketing Multinível e lógico, proteger você, sua credibilidade, sua reputação, e principalmente o seu dinheiro.

Não vou falar MAL nem BEM de nenhuma empresa ou líder, já que também faço parte deste MERCADO MULTINÍVEL.

Surge então a seguinte pergunta: Será que vai funcionar para você?

 Hoje nos EUA existem 5.000 empresas de Marketing de Rede, todos os anos surgem milhares de empresas novas e isto é muito promissor para nós que estamos conhecendo sobre o negócio. Só que como a maioria ou quase tudo ao nosso redor, existem certos perigos com os quais você não pode correr o risco de cair.

E quais são os perigos do Marketing de Rede?

Seja um EMPRESÁRIO, não um vendedor!

O Primeiro perigo é sobre o produto.

você tem que ficar muito atento ao produto da empresa. Procure uma empresa que tenha um produto que te gere vendas repetitivas, não venda coisas como, por exemplo, computadores, filtros de água, televisores, enfim, produtos que você tenha que procurar sempre novos clientes. Não deixe que lhe vendam a ideia de ser um empresário e te façam um vendedor.

O segundo perigo muito importante é em relação à ESTOQUE.

Um dos motivos é que existem algumas empresas que exigem que o empreendedor ou o novo distribuidor compre 3.000,00, 5.000,00, 15.000,00 reais em produtos. Uma empresa de multinível precisa de duas coisas sua, o seu RELACIONAMENTO e a sua CREDIBILIDADE e NÃO o seu DINHEIRO. Portanto muito cuidado!

Já o segundo motivo que por sinal é o mais triste, mostram as estatísticas que 25% das pessoas que se envolvem nesse negócio serão bem sucedidas e outros 5% serão muito bem sucedidas. Ou seja, você tem 75% de chance de acabar com várias caixas de produtos estocados em sua casa, sendo até mesmo produtos que talvez você não use ou nem mesmo acredita neles.

Então não use o seu dinheiro, não arrisque suas economias, não arrisque seu patrimônio para empresas que te oferecem estoques.  Percebendo que a empresa está te oferecendo, fuja desta empresa! Porque o estoque é um ótimo negócio sim, para as EMPRESAS, não para você empreendedor.

Chegamos  assim ao seu terceiro risco… O da ILUSÃO!

Essas palestras, reuniões, seminários, têm pessoas muito boas, porque elas realmente motivam você, eu mesmo já fui a vários seminários do tipo e adorei.

Mas existem dois tipos de motivação:

A motivação RACIONAL, aquela que você se AUTO-MOTIVA, ela é proveniente daquele insight interior onde você pensa “EU ESTOU COM A OPORTUNIDADE EM MINHAS MÃOS, EU CONSIGO E POSSO GANHAR MUITO DINHEIRO!”

Esta é uma motivação duradoura, ela independe de suas condições, ou seja, é a VERDADEIRA MOTIVAÇÃO.

A segunda é a motivação EMOCIONAL, é aquela que quando você sai do evento não se torna duradoura, ela é destrutiva na hora de você tomar uma decisão.

Então o importante é  você BUSCAR DENTRO DE SI MESMO  a segurança de que pode fazer este negócio que as empresas estão te propondo.

Tome uma decisão REALISTA, não caia na ilusão! Com a motivação RACIONAL não há dificuldade que possa comprometer o seu sucesso.

O quarto perigo é… A ESTRUTURA!

O motivo pelo qual existem tantas falcatruas e tantas empresas de má índole no Brasil é a culpa dos brasileiros em não terem cuidado em estudar uma empresa.

Primeiro você tem que estudar a estrutura MORAL da empresa, sabendo o que ela vislumbra como que ela trabalha, como que ela age e como se comporta ao apresentar seu negócio. Será que é apenas dinheiro e negócios que ela busca ou tem algum outro propósito por trás?

Fique atento as notas fiscais, pagamentos de impostos e informes de rendimentos para que você empreendedor consiga declarar seu imposto de renda.

Verifique, pois muitas vezes há empresas que não são registradas, não tem ao menos o CNPJ ou uma estrutura física, uma sede no Brasil. Há empresas que não possuem nem um escritório próprio!

Pode ocorrer ainda o risco de você ir a uma palestra num hotel e de repente vai se ver investindo, dando todo seu dinheiro no negócio e no da seguinte não terá mas nada para você buscar…só lhe restará prejuízos.

marketing de rede

Um último assunto que merece atenção é sobre o esquema de PIRÂMIDE!

É um tema que já coloquei em artigos anteriores, mas que vale a pena ressaltar por falta de conhecimento de muitas pessoas.

A pirâmide é onde você tem que ser o líder para obter ganhos, limitando certa quantidade de pessoas que você deve colocar abaixo do seu nível.

Já o Marketing Multinível permite que você coloque quantas pessoas você conseguir abaixo de seu nível, lhe deixando  livre para poder colocar até mesmo muito mais pessoas do que quem está acima de você.  Ao contrário da pirâmide o Marketing Multinível AJUDA as pessoas e NÃO USA as pessoas. 

O que é Marketing de Rede? Entenda, NÃO é piramide!

Se você também acha seu emprego ruim ou não tão bom quanto esperava e reconhece que a economia é uma droga, não perca mais tempo com ilusões…

A única maneira de mudar é VOCÊ fazer algo diferente! E uma ótima escolha é o Marketing de Rede! E o que é o Marketing de Rede?

É um modelo de negócios que permite que você construa um grupo de distribuidores e consumidores que compram os produtos vendidos pela empresa.

Você pode até pensar que é um esquema de pirâmide… Mas NÃO é!

Entenda…

O esquema de pirâmide é onde você ganha todo seu dinheiro recrutando outras pessoas e não existe um produto ou serviço sendo oferecido. Onde só quem ganha são as pessoas que estão no topo, como numa empresa por exemplo.

E como o Marketing de Rede funciona?

No Marketing de Rede você não tem que entrar no começo para conseguir ganhar dinheiro. Na verdade, em uma grande empresa de marketing de rede independente de sua posição você pode ganhar mais dinheiro do que as pessoas que estão acima de você, desde que seja mais produtivo. Lembrando que você ganha dinheiro baseado no consumo e venda dos produtos pelas pessoas da sua equipe.

Mas se desenhar o esquema de Marketing de Rede, vai ser parecido com uma pirâmide certo?

Sim, mas isso é IRRELEVANTE, só parece com uma pirâmide. Se fosse desenhar a organização onde você trabalha, a organização de sua igreja ou até mesmo a organização do grupo de escoteiros, que formato teria? De uma pirâmide. Entendeu meu ponto?

Saiba que…

De acordo com o departamento de trabalho dos EUA e a associação de vendas diretas, com mesmo tempo e esforço tenho 5x mais chance de ganhar 100 mil reais no marketing de rede do que na empresa onde trabalho insatisfeito e estressado!

Concorda?

Sabe por que algumas pessoas até mesmo que você conheça, dizem que o marketing de rede não funciona?

Pela mesma razão que algumas pessoas acreditam que o sistema de previdência privada do governo é sustentável.

E só para constar, essas mesmas pessoas que não acreditam… São bem sucedidas? Tem um negócio próprio? Você os considera como uma pessoa que tem credibilidade no assunto? Pois é…

Gente que entende de MMN!

Você conhece Robert Kiyosaki? O autor de um dos livros mais vendidos sobre finanças de todos os tempos e um grande defensor do marketing de rede chamando o esquema de “O NEGÓCIO PERFEITO”

Já ouviu falar também de Donald Trump? Outro grande defensor do marketing de rede. E do Max Gehringer? Consultor de negócios conhecido no Brasil e no mundo.

Podem pesquisar, são ótimas influências sobre o assunto!

Leave a Response