Produtividade

Conheça A Chamada Mercearia Colaborativa

mercearia colaborativa
141views

Que tal adotar um modelo de negócio conhecido com Mercearia Colaborativa que te permite crescer e ainda fazer com que outras pessoas que possuem o mesmo sonho que você, também possam participar dessa grande oportunidade?

Confira agora um pouco a respeito das Mercearias Colaborativas, elas podem ser um ótimo tipo de empreendimento para sua cidade e região. Leia este conteúdo até o fim, ele pode ser do seu interesse!

O Que é a Mercearia Colaborativa?

Primeiramente você precisa saber que o funcionamento deste tipo de empreendimento é idêntico as mercearias tradicionais, mas o que muda são os produtos comercializados por ela, esta é parte que corresponde a “cereja do bolo”, ou seja, o segredo de tudo.

A Mercearia Colaborativa vende produtos de pequenos empreendedores, isso é uma forma de incentivar a iniciativa privada através do apoio a marcas pequenas e ainda ter bons produtos e com preços mais em conta, visto que comparados as marcas famosas, estes são bem mais em conta e ainda possuem uma qualidade ótima, sendo assim, os clientes poderão ficar totalmente satisfeitos.

Não é preciso muito conhecimento para saber que a Mercearia Colaborativa é um ótimo empreendimento para fomentar a economia local e ainda o empreendimento por parte de pequenas empresas.

As marcas locais que quiserem ter seus produtos nas prateleiras da Mercearia Colaborativa, precisam pagar um aluguel mensal para que suas mercadorias estejam sempre sendo oferecidas aos consumidores. Lembrando que dependendo do posicionamento o qual ele deseja nas prateleiras, os valores podem ser maiores ou menores, tudo depende de onde o produto será colocado.

Lembrando que o preço estabelecido pelo produto que fará parte da Mercearia Colaborativa, é decidido pelo próprio dono, portanto, ele não perde os lucros que deseja e nem o domínio sobre o seu próprio produto. Mas é bom lembrar que preços justos são mais fáceis de serem aceitos pelos clientes.

Nas cidades pequenas, os produtos de grandes marcas geralmente não chegam, portanto, acredito que a Mercearia Colaborativa seja algo bem interessante para essas localidades, sem contar que a comercialização de produtos variados é sempre um bom negócio para se apostar, pois as pessoas nunca deixarão de se alimentar, isso é uma condição básica de sobrevivência não é verdade?!

A Mercearia colaborativa funciona como as lojas colaborativas que podemos dizer é uma ação que traz bastante vantagem a empresários de pequenos negócios, pois  podem compartilhar todos os custos, como de divulgação, aluguel do estabelecimento, água luz, e todos os gastos que uma mercearia ou loja venha a ter.

Separamos alguns artigos que podem te ajudar com seu negócio:

mercearia colaborativa

Porque Incentivar O Mercado Local?

Não posso falar sobre Mercearias Colaborativas sem entrar no assunto sobre a importância do desenvolvimento econômico local. 

Fomentar a economia local significa trazer notoriedade a sua cidade; você já pensou na sua simples região sendo reconhecida nacionalmente pelo grande desenvolvimento econômico que produz? Isso significa mais qualidade de vida para as pessoas, mais trabalhos, mais recursos, enfim, uma infinidade de oportunidades!

Viu como este modelo de negócio pode ser interessante para você e sua região?! Se está à procura de um empreendimento para investir, então essa pode ser a sua grande chance!

Nas cidades pequenas, os produtos de grandes marcas geralmente não chegam, portanto, acredito que a Mercearia Colaborativa seja algo bem interessante para essas localidades, sem contar que a comercialização de produtos variados é sempre um bom negócio para se apostar, pois as pessoas nunca deixarão de se alimentar, isso é uma condição básica de sobrevivência não é verdade?!

Bom, isso é tudo o que eu tinha para lhe apresentar, espero que tenha gostado de aprender sobre as Mercearias Colaborativas. Pense bem sobre este assunto, ele pode ser a sua futura fonte de sucesso no mundo dos empreendimentos!

 

1 Comment

Leave a Response