Carreira

5 Dicas para você fazer Vídeos Com o Celular

Vídeos com Celular
154views

Faça Vídeos Com o Celular, seu smartphone é o melhor equipamento de filmagem que você pode ter, com ele o seu negócio pode alcançar um nível ainda mais alto! 

Porque contratar equipes de vídeo se você pode fazer este serviço com suas próprias mãos? Quer saber algumas dicas para fazer divulgações em vídeo superinteressantes e chamativas? Então é só continuar aqui comigo!

Confira 5 dicas ótimas e simples para você fazer videos com o celular

Você pode até achar que pode ser bem complicado fazer videos com cara de videos profissionais simplesmente usando o seu celular e seguindo dicas fáceis. Atualmente existem celulares que são verdadeiros tesouros, que tiram fotos melhores do que com maquinas profissionais e que filmam melhores do que filmadoras mas o que é mais importante do ter um celular de ultima geração é ter uma pessoa disposta a aprender e seguir dicas simples que podem fazer qualquer vídeo caseiro com ar de profissional. Segue as dicas para fazer videos com o celular.

1º Dica: Posicione o Celular Na Horizontal!

“A imagem é a alma do negócio”, tenho certeza de que você já viu ou ouviu esta frase, ela não é dita a toa, a primeira coisa que agrada seus clientes é o que está diante dos olhos deles, ao ver seus produtos expostos em um vídeo bem interessante e dinâmico, não tenha dúvidas que você ganhará o coração do seu público alvo!

2º Dica: Invista em Equipamentos Suporte!

Não se preocupe, pois eu não vou lhe pedir para comprar aqueles equipamentos fotográficos super caros, estou me referindo apenas a um simples “estabilizador de smartphone”, eles podem ser tanto um simples “Tripé de Câmera” ou então o famosíssimo “Pau de Selfie”.

A função dos equipamentos suporte é simples: garantir mais qualidade aos seus vídeos, deixando-os sempre com uma imagem fixa sem aquele treme-treme que compromete a visão do seu público alvo a respeito do seu negócio. 

Vídeos com Celular

3º Dica: Use os Melhores Recursos do Seu Smartphone!

Estamos tão acostumados em tirar fotos tradicionais do nosso dia a dia, que as vezes nem nos damos conta dos inúmeros recursos que temos em nosso próprio celular. Assim como o fotografo prepara a sua câmera para um ensaio, você deve preparar o seu smartphone com os melhores recursos possíveis para gravar seus vídeos.

Lembre-se de sempre observar se o seu smartphone está gravando em HD, este é o recurso mínimo que o seu aparelho deve ter para lhe proporcionar um bom vídeo. Não se esqueça de que vai gravar um vídeo com objetivos profissionais, por isso, deve possuir pelo menos um equipamento com qualidade mediana!

4º Cuidado Com Os Ruídos!

Uma dica que não pode ser ignorada quando você for fazer o seus vídeos com o celular é o cuidado com o áudio. Ao gravar um vídeo, você deve ficar bastante atento(a) quanto ao ambiente a sua volta: o local deve ser bem calmo, sem interferências de falatórios, de carros passando e nem barulhos alheios. Como acha que as pessoas vão entender o que você está falando se nem consegue ouvi-lo(a)?

Se você possui um canal no Youtube ou uma loja, a dica é a mesma: Lembre-se de observar qual é o melhor horário para estar gravando seus vídeos, pois com os ruídos lhe atrapalhando vai ser difícil alguém entender alguma coisa.

Outra coisa super legal, é observar a beleza do local onde você deseja gravar seus conteúdos, procure o local mais agradável e mais bonito que tiver, isso transmite ao seu público alvo, uma visão de profissionalismo.

Ruídos não são somente algo referente ao som: um ambiente sem beleza, sem harmonia, pode influenciar negativamente as pessoas que o estão assistindo. Pode acreditar nisso!

5º Use os Auxílios da Edição

Mesmo que o seu celular não seja lá essas coisas, você pode investir em programas de edição, em sua maioria eles são grátis e lhe permite fazer milagres com as ferramentas disponíveis neles.

Que tal melhorar a qualidade de áudio e vídeo do seu conteúdo? Os programas de edição conseguem fazer com que você crie uma espécie de compensação, pois mesmo que o seu celular não seja de alto nível, seus vídeos poderão ser!

Um dos mais usados é o Adobe Premiere, ele te dá recursos incríveis que poderão fazer com que os seus vídeos sejam considerados um trabalho de profissional.

Está preparado(a) para levar o seu trabalho a um outro nível? Chega de pagar uma equipe para fazer coisas que você mesmo(a) pode fazer! Seu Smartphone é mais que um mero brinquedo para o seu divertimento!

Ei, brigadão pela sua vinda até aqui, em breve lhe trarei novos conteúdos!

Até a próxima!

 

3 Comments

Leave a Response