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Como melhorar a comunicação visual da loja de roupas

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As vendas da sua loja não estão mais tendo o retorno monetário que costumavam ter? Será por causa da qualidade da sua mercadoria? Ou o motivo pode ser algum problema na comunicação visual da loja de roupas?

A grande maioria dos consumidores não costuma planejar as suas compras e, por conta disso, compra muito por impulso. Esse comportamento, se bem explorado, pode aumentar consideravelmente o movimento – e o lucro da sua loja.

Então confira algumas dicas que certamente vão deixar a sua loja mais organizada e atrativa!

Separe as roupas por categoria

Deixar as peças expostas de modo organizado, além de dar um aspecto de limpeza à sua loja, permite que o cliente encontre rapidamente a peça desejada e, de preferência, sem que ela esteja amassada ou encardida.

Peças como vestidos e saias, dependendo do tecido, podem ser expostas em cabides e araras. Já bermudas e camisetas podem ser dobradas e dispostas em prateleiras nos corredores da loja.

Dependendo do espaço disponível no estabelecimento, deixe as peças mais procuradas em evidência com manequins estratégicos.

Cuide da primeira impressão

Lembre-se de que o seu cliente será atraído, primeiramente, por elementos exteriores à sua loja. A sua fachada está bem conservada, sem pintura descascando ou marcas antigas de mofo e poeira?

Tome cuidado também com os letreiros e informações disponíveis na entrada da loja de roupas.

Outro fator importante e, com certeza, essencial para a atração de clientes ao seu negócio é a vitrine. Ela deve ser temática, colorida, no entanto, seja moderado nos elementos utilizados.

É ela a principal responsável por induzir as pessoas a entrarem na sua loja e deve chamar a atenção em poucos segundos.

A frase é antiga mas continua atual e realista, principalmente no setor varejista: A primeira impressão é a que fica!

comunicação visual

Dê destaque aos itens de comunicação visual da loja de roupas

A disposição e qualidade das luzes na sua loja de roupas pode enfatizar as peças mais lucrativas ou ocultá-las do público.

Por isso, ter atenção ao tipo e variedade de iluminação do estabelecimento é fundamental.

A luz amarela, por exemplo, pode esconder detalhes relevantes de algumas peças, como rendas ou bordados, enquanto a luz branca pode destacar esses aspectos e estimular a venda de peças mais caras e sofisticadas, como roupas sociais ou de festas.

Separamos um artigo especial para você, confira: 7 dicas incríveis para organizar estoque na sua empresa

Seja prático e agradável

Por se tratar de uma loja de roupas, preste atenção a disposição e limpeza dos provadores. Esses locais devem ter espelhos grandes, bancos ou cadeiras confortáveis, iluminação e climatização de qualidade, mas que não influenciem na decisão de compra.

Os banheiros, além de mostrarem preocupação e cuidado com clientes, devem ser sempre limpos e arejados. No caso de ser uma loja de roupas para bebês, crianças ou gestantes, pode ser interessante acrescentar um fraldário ou um espaço família.

De modo geral, essas são as mudanças mais percebidas e importantes na comunicação visual da loja de roupas.

Note também que, placas com os nomes das categorias das peças, além de destaques diferentes para anunciar promoções e descontos também devem ser pensados e criados.

No entanto, é preciso ter cuidado com o risco de exagerar e dar muita informação ao mesmo tempo para o cliente, o deixando confuso e irritado.

Uma dica extra para você: Invista em datas comemorativas, invista em vitrines temáticas que com certeza chamará bastante atenção. Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Natal… essas são algumas das datas comemorativas onde você não pode deixar passar em branco.

A boa comunicação visual da sua loja pode mudar a maneira que o cliente vê seu espaço como um todo. Sucesso pra você e fique ligado nas nossas dicas.

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