Dicas e Curiosidades

Fábula Da Raposa E As Uvas

Fábula da Raposa e as Uvas
321views

Fábula Da Raposa E As Uvas

Fabulas são espécies de histórias que trazem consigo um ensinamento capaz de instruir as crianças a adotarem bons comportamentos, hoje você vai conhecer uma fábula bastante interessante que poderá contar aos seus filhos ou a qualquer outra criança, este ensinamento será bastante engrandecedor para o desenvolvimento intelectual delas.

Já ouviu falar na fábula da Raposa e as Uvas? Bom, preste atenção nessa breve história, pois dentro dela há um ótimo ensinamento moral! Vamos lá!

A Raposa e as Uvas

Certa vez uma raposa estava debaixo de uma plantação de uvas descansando, é claro que ela logo percebeu o quanto as uvas eram belíssimas e saborosas. A astuta raposa logo desejou comer alguma delas, sendo assim, esticou seu corpo o máximo que pôde e com as patas tentou alcançar os saborosos cachos de uva.

Mesmo com todo o esforço exercido para alcançar as uvas, a raposa percebeu que os cachos estavam mais altos do que ela. Sendo assim, tentou usar coisas mais astuciosas como saltar o mais alto possível, mesmo assim não foi conseguiu saborear aquelas deliciosas uvas.

Foram inúmeros os métodos utilizados pela raposa, ela corria para pegar impulso, mas parecia que em cada tentativa as coisas ficavam ainda mais difíceis do que na tentativa anterior.

Depois de muitas tentativas o animal acabou ficando extremamente cansado e assumiu a derrota, pois já não tinha métodos e nem força para continuar lutando para alcançar aquelas uvas que pareciam estar cada vez mais altas.

Após se retirar daquele lugar onde se encontrava aqueles cachos de uva, a Raposa percebeu que havia um pássaro que desde o começo, estava observando todo o seu esforço para alcançar aquelas uvas.

A Raposa se sentindo uma idiota por ter feito todo aquele papelão diante do pássaro, logo disse a ele: Ei, você me viu tentando pegar as uvas não foi? Eu decidi de tentar pegá-las pois quando me aproximei bem, percebi que elas não estavam boas para comer, não estavam maduras! Sendo assim a Raposa seguiu seu caminho e foi-se embora.

Fábula da Raposa e as Uvas

Moral da História

A história não apresenta qual foram os pensamentos do pássaro quanto ao discurso da Raposa, mas quem sabe aquele pássaro logo em seguida não foi checar as uvas e descobriu que as mesmas estavam ótimas e que toda aquela falácia era apenas uma desculpa da Raposa por não ter conseguido concretizar seu objetivo.

Bom, é como eu disse: toda fábula possui uma moral, a moral desta fabula chamada “A Raposa e as Uvas” é a seguinte:

A vaidade nos faz perder a oportunidade de aprendermos com nossos erros e descobrirmos formas de sermos melhores e tentarmos novamente. A Raposa preferiu dizer ao pássaro que não tinha mais interesse nas uvas, do que assumir que não conseguia alcançá-las. Quem sabe aquela ave não podia ela mesma pegar as uvas e dividi-las com a Raposa se ela não tivesse dito a verdade desde o começo.

Essa foi a história, espero que tenha gostado dela e aprendido algo com este simples ensinamento. Viu como as histórias infantis podem ser enriquecedoras?!

Leave a Response