O Google Meu Negócio pode ajudar o seu público a te encontrar mais facilmente, como encontrar informações atualizadas sobre seus contatos, endereços e até as redes sociais
“A internet vai desaparecer”. A frase, um tanto quanto apocalíptica, foi dita por Eric Schmidt, ex-CEO do Google, durante o Fórum Econômico Mundial, que aconteceu em Davos, na Suíça. Mas calma, logo ele tratou de se explicar. O que o empresário quis dizer era que a conexão entre o mundo real e o virtual estava tão intensa que, em breve, nem as empresas, nem os consumidores, saberiam mais descrever a diferença. É dai que ele tirou a ideia para o Google meu negócio!
Hoje,a presença no mundo virtual é necessária inclusive para quem tem um negócio. Afinal, é indispensável que o seu cliente consiga informações pela internet sobre a localização do seu negócio, telefones de contato e quais são os produtos vendidos ou serviços prestados. Para tornar isso possível, o Google lançou o serviço Google Meu Negócio. Vamos explorar um pouco mais sobre essa ferramenta nesse post. Confira!
Afinal, o que é o Google Meu Negócio?
Basicamente, o Google Meu Negócio é um apanhado de ferramentas do Google que tem como objetivo garantir a visibilidade do seu negócio na internet, melhorando muito o SEO (Search Engine Optimization), ou seja, a qualidade e a facilidade de buscas sobre a sua empresa nos mecanismos de busca.
Isso vale não só para as ferramentas do Google, como Google Maps, por exemplo, como também para o Facebook e o Twitter, gerando uma aproximação ainda maior com o seu público-alvo e garantindo que as informações sobre o seu negócio sejam adquiridas em qualquer lugar.
Você pode atualizar as informações sobre o seu negócio para que as buscas sejam mais precisas, criar sua página no Google+ para divulgar os seus produtos, receber comentários sobre a empresa e respondê-los, colocar sua empresa nos mapas do Google e acompanhar estatísticas sobre as visitas no seu site.
Para acessar o Google Meu Negócio, você pode entrar no site e registrar a sua empresa!
O que o Google Meu Negócio pode fazer pela minha loja?
Possuir acesso ao Google Meu Negócio pode fazer muito pela sua loja ou pela sua empresa. Resolvemos trazer uma lista com os principais benefícios e entenda o que essa ferramenta pode fazer para o seu negócio.
Veja também o artigo que separamos para você: 9 Gatilhos Mentais e Um Tiro Certeiro na Mente do Seu Público Alvo
Melhore o SEO
O primeiro grande beneficio do Google Meu Negócio é a melhoria no SEO (Search Engine Optimization) da sua loja de roupas. Isso significa melhorar a qualidade das buscas e a frequência com que a sua empresa aparece para o cliente quando ele está procurando informações sobre roupas, por exemplo.
Não se engane: não é porque você tem uma loja física, que não tem que melhorar sua presença online, muito pelo contrário. O consumidor está cada vez mais presente nas redes e na internet, portanto, é fundamental marcar presença lá.
Interação com o público-alvo
Pode ter certeza: o consumidor está cada vez mais exigente. Por isso, muitas empresas procuram a interação para melhorar o nível do relacionamento com cada cliente.
O Google Meu Negócio pode ajudar o seu público a te encontrar mais facilmente, como encontrar informações atualizadas sobre seus contatos, endereços e até as redes sociais que você possua, assim, além de trabalhar em promoções pontuais nas redes, você também pode ter um canal de contato direto com cada consumidor, o que certamente representará um ganho no atendimento e na experiência de consumo.
Endereço marcado
Ao pesquisar sobre lojas de roupa o seu cliente pode não só encontrar informações sobre a sua loja (com as informações do próprio site), como também encontrá-la com muito mais facilidade, já que você terá um endereço marcado nos próprios mapas do Google.
Além disso, outras informações, como o telefone de contato e a descrição da sua loja, por exemplo, serão encontradas com muito mais facilidade, e isso certamente pode impulsionar as suas vendas.
O que achou do nosso artigo sobre o Google Meu Negócio? Conte para nós a sua opinião nos comentários!
[…] descrição — que é o pequeno texto que aparece junto ao link do artigo na página de buscas do Google. Essa descrição precisa apresentar conteúdo relevante para o usuário, bem como as […]
[…] Como vender mais usando o Google Meu Negócio? […]
[…] pouco acostumado com as redes sociais e ainda se pergunta porque deveria usar essas redes para vender mais, lamentamos dizer que você está perdendo […]