Marketing

Uma Tecnologia Chamada Progressive Web Apps

Progressive Web App
135views

Uma Nova Tecnologia Chamada Progressive Web Apps

Sabia que na hora de uma compra, quanto mais o consumidor acha empecilhos para fazê-la mais ele fica propício a desistir dela? Pense quando você está no supermercado: há produtos com ótimos preços, porém, bate aquele desânimo quando seus olhos se direcionam para a fila enorme do caixa, tradução, você logo desiste!

No mundo da tecnologia este mesmo fenômeno tem se repetido constantemente, as empresas disponibilizam um ótimo aplicativo mas colocam mil questionários os quais o internauta precisa responder para só depois começar a baixá-lo.

Mesmo no Playstore tem ocorrido a mesma coisa, eu lhe pergunto quantas vezes você deixou de baixar um app pelo simples fato de que queria economizar memória? 

O Que é Isso?

Sabe quem utiliza o Progressive Web Apps? O Tinder, Facebook, Twitter, pois se você digitar o endereço dele no seu navegador, terá acesso ao aplicativo normalmente, só que pelo site! O PWA é nada mais nada menos do que um modo de possibilitar o seu acesso a um aplicativo sem a necessidade de precisar baixa-lo. Grandes portais e principalmente redes sociais já adotaram o PWA para que seu público pudesse desfrutar de toda a tecnologia e benefícios que o Progressive Web Apps pode oferecer.

As empresas de tecnologia descobriram esta ferramenta e estão usando- a com o objetivo de reduzir o número de desistências dos usuários na hora de baixar aplicativos.

O Lado Bom da Coisa?

Saiba as vantagens do Progressive Web Apps:

  • Eles abrem em qualquer navegador, até mesmo no Internet Explorer no qual você demora décadas para ter acesso a um site. Brincadeira viu!
  • Se as páginas já tiverem sido carregas, mesmo que a conexão caia você ainda tem acesso as informações que já estavam aparentes. Daí dá para continuar lendo o seu conteúdo favorito sem perder tempo tentando fazer um novo recorde naquele joguinho do Dinossauro que pula cactos!
  • São responsivos, ou seja, abrem perfeitamente em qualquer tipo de aparelho sem ficar desfigurado na tela com aquelas informações que não carregam.
  • As atualizações são automáticas, assim, o usuário não vai se sentir incomodado com o infortúnio de ter que fazer o processo.
  • As informações são guardadas dando total segurança a todos que o acessam.
  • Aumento da taxa de conversão, e claro, diminuição da taxa de rejeições.

Progressive Web App

Separamos alguns artigos bem interessante que pode ser útil para você:

5 Dicas para você fazer Vídeos Com o Celular

Técnicas de SEO: impulsione o posicionamento dos seus posts no Google

Porque Você Precisa de Email Marketing

As Qualidades Que O PWA Precisa Ter

Confiança

É claro que ninguém navega num site o qual não passa segurança, portanto, não economize quando o assunto for resguardar as informações que são depositadas no site pelos seus usuários.

Saiba que tudo que ocorrer com os usuários que estiverem entrando no seu site pode se tornar sua responsabilidade, evite dor de cabeça!

Rapidez

Olha, se for para entrar num site é só passar raiva, esquece! Os usuários querem algo rápido, essa é uma das características primordiais do PWA.

Atração 

Essa é uma qualidade que de jeito nenhum pode faltar, sendo assim, crie um PWA cheio de vida que expresse bem a sua marca, as pessoas só são atraídas por coisas que chamam sua atenção.

Praticidade

A maioria dos usuários atualmente buscam praticidade, o fato de não ser necessário fazer o download de um aplicativo para ser acessado é uma vantagem muito importante, fora que não precisamos nos preocupar com atualizações que acontecem com demais aplicativos.

 

Como podemos notar o Progressive Web Apps é muito flexivel, podendo ser acessado por várias plataformas, são rapidos, não precisa baixar o aplicativo em seu computador ou smartphone, nem precisa fazer atualizações pois estes são feitos automaticamente, são responsivos, podem ser acessados offlines, são seguros, podemos ficar muito tempo aqui falando das vantagens do PWA. Bom foi simples mas útil, tudo o que eu tinha para lhe dizer está aí, espero vê-lo (a) por aqui novamente, continue conectado a mim, até a próxima!

Leave a Response