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Comportamento organizacional o que é?

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Para conseguir melhores resultados e ainda elevar o seu grau de profissionalismo é preciso saber qual comportamento organizacional adotar.

Você sabia que o seu comportamento, dentro da organização que trabalha pode ser fundamental para garantir o seu crescimento profissional e até mesmo o seu emprego atual?

Por esse motivo é importante que você saiba qual o comportamento organizacional adequado. Dessa forma garante melhores resultados para você e ainda preserva e eleva o seu grau de profissionalismo.

Mais sobre comportamento organizacional o que é?

Como falar no local de trabalho

A forma de se comunicar é bem importante, não somente no trabalho, mas em locais públicos e até mesmo no comércio, ter uma boa e adequada comunicação é fundamental.

O uso de gírias não é algo visto com bons olhos por uma empresa, por isso elas devem ser evitadas. Prefira um tom mais formal, principalmente quando você está conversando em alguma reunião ou sobre um projeto importante.

Falar alto demais ou ainda utilizar palavras de baixo calão – os famosos palavrões – também não é nada agradável. Então evite! Seja sempre cortês e respeite a hierarquia da empresa.

No caso de emails, use sempre uma linguagem mais culta, nada de abreviações ou gírias. Use o corretor ortográfico para evitar erros de digitação.

Como se vestir adequadamente

A menos que você trabalhe na indústria da moda, vista-se de acordo com o seu ambiente, ou seja, de preferência para roupas formais no caso de escritórios ou atendimento ao público, ou roupas mais confortáveis no caso de serviços mais braçais ou que não exijam contato direto com o público.

Roupas curtas ou que mostrem demais também devem ser cortadas dos looks de trabalho. Assim como maquiagens gritantes ou o uso de bonés.

Os sapatos também precisam ser adequados para o ambiente e o tipo de trabalho a ser feito. Lembre-se que você vai trabalhar, e não para uma balada!

Como lidar com os superiores

A hierarquia deve sempre ser respeitada! Educação e cordialidade são peças fundamentais para um bom relacionamento com os seus superiores.

Respeito também é algo que deve existir e não somente com os superiores, mas com todos os colegas que trabalham na mesma organização.

Algumas dicas são fundamentais para um bom comportamento organizacional, como manter sempre uma boa aparência, falar cortesmente, evitar o uso de gírias e ainda saber ouvir.

Muitos superiores oferecem um espaço para que seus funcionários também possam dar suas ideias e mostrar o seu potencial. Use isso como forma de mostrar o seu talento, não tente parecer superior aos outros, e mantenha sempre o respeito e a cordialidade ao falar e apresentar seus projetos.

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