Marketing

Marketing de Guerrilha: Uma Tática Para Todos!

Marketing de Guerrilha
170views

Marketing de Guerrilha: Uma Tática Para Todos!

A nossa ilustríssima internet possibilitou um certo equilíbrio entre os três tipos de empresas: pequeno, médio e grande porte. Hoje temos uma infinidade de ferramentas gratuitas e perfeitas para levar o seu negócio a um nível mais elevado. 

Uma Forma de Sobreviver

Sem enrolações e dados históricos irrelevantes já vou direto ao ponto; o Marketing de Guerrilha veio com intuito de ajudar a sua empresa a desenvolver pequenas táticas que a façam tornar-se tão grande quanto os seus concorrentes.

Talvez Jay Conrad Levinson tenha sentido o peso de em plena década de 70, não poder competir de maneira igualitária perante os seus rivais e assim criou esta ferramenta que através de ações simples mas inovadoras, possibilita o desenvolvimento das pequenas empresas como pode ser o caso da sua.

Você Já Conhece o Marketing de Guerrilha

Eu duvido que não tenha visto pelo menos um destes exemplos que vou lhe mostrar agora:

Flashmob:

Já viu aquelas propagandas publicitárias em que um grupo de pessoas entram no shopping e começam a cantar ou dançar? Então, isso é uma estratégia Flashmob!

Marketing Invisível:

é o famoso “sem querer querendo”! Sabe quando você está assistindo uma novela ou filme e vê marcas famosas aparecendo no cenário? É isso!

Marketing Viral:

Como o próprio nome sugere, tem o objetivo de explorar uma determinada marca de maneira a fazer com que ela seja propagada por todos os meios possíveis e consequentemente aumentar o seu conhecimento perante os consumidores.

Marketing de Intervenção Urbana:

Quando você presenciar a exposição de marcas de maneira extravagante, não se assuste, É apenas uma estratégia apelativa! Trata-se de interações da marca com o ambiente da cidade, por exemplo: desenhos colados em pontos importantes, pinturas e etc.

Marketing de Guerrilha

3 estratégias óbvias e que são usadas incorretamente!

Rede sociais:

não é novidade que hoje temos uma infinidade de canais os quais podemos propagar a nossa marca de maneira eficaz, mas como você tem feito isso? Criando aquele perfil pobrezinho no face, com imagens embaçadas e totalmente insignificantes sobre seus produtos e serviços? Acho que está na hora de repensar suas estratégias! 

Que tal fotografar suas mercadorias de maneira mais profissional ou então fazer vídeos demonstrativos?

Materiais ricos:

Crie livros virtuais, os conhecidos Ebooks vão dar a você uma identidade única e uma ideia de que a sua empresa disponibiliza um conteúdo só dela. 

Dê aquela repaginada nos seus cartões de visita saindo do comum de simplesmente colocar o seu nome empresarial e o telefone.

Conteúdos Gratuitos:

Faça da sua empresa uma autoridade no seu nicho de mercado! Disponibilize gratuitamente materiais super interessantes com o objetivo de fazer com que seus possíveis consumidores resolvam problemas com a sua ajuda e assim tenham você como ponto de referência antes de tomarem uma decisão.

Espero que depois deste conteúdo quentíssimo você já esteja pronto para assumir uma postura mais ativa diante do mercado de consumo agora que já sabe que pode entrar nesta batalha de cabeça erguida. Quero te ver aqui mais vezes pois sempre terei algo novo para lhe mostrar. Até a próxima!

3 Comments

  1. […] das experiências das pessoas com o produto ou serviço em questão. A mídia faz parte das estratégias de marketing. Encontrar a mídia certa para anunciar, pode definir o sucesso ou o fracasso da sua estratégia de […]

Leave a Response