Aumentar as vendas é um dos objetivos principais de quem trabalha vendendo produtos ou serviços, porém muitas empresas acreditam que baixar os preços é uma das melhores estratégias para quem quer impulsionar as vendas.
Está é uma das coisas mais arriscadas de qualquer negócio, pois pode acabar reduzindo até mesmo o seu faturamento da sua empresa, se essa realidade não mudar, ou pode acabar de vez não fidelizando cliente caso o preço tenha muitas variações.
O que devemos fazer para impulsionar as vendas:
- Se adapte a realidade do mercado;
- Analise todos os fatores internos e externos do mercado;
- Defina o principal objetivo do porque aumentar suas vendas;
- Qualifique todos os seus vendedores;
- Faça que todos os seus vendedores conheça os produtos que você vende;
- Conheça bem todos os seus clientes, principalmente os que têm um grande potencial;
- Seja o diferencial do mercado;
- Depois da venda, faça sempre um pós venda;
- Networking é a regra de ouro;
A grande chave do sucesso de qualquer negócio é quando juntamos o marketing X imagem da empresa.
Por isso, confira as 9 dicas de ouro para impulsionar suas vendas:
Se adapte a realidade do mercado
O mercado está sempre em constante processo de mudança, por isso, é importante conhece-lo bem para adaptar seus produtos e serviços, realizar pesquisas de mercado ajuda muito a sabe como está a atual situação do mercado.
Analise todos os fatores internos e externos do mercado
Analisar os fatores tanto internos quanto externos é importante e pode influência nas vendas, analise os pontos fracos e ameaças da sua equipe, oportunidades de melhorias.
Defina o principal objetivo do porque aumentar suas vendas
Definir o seu alvo e o seu objetivo para começar a vender mais, é um dos primeiros passos para alavancar suas vendas, bons vendedores trabalham com metas.
Qualifique todos os seus vendedores
Para que a desempenho aumente é necessário investir em treinamentos constantemente para a sua equipe, muitas empresas vêm os treinamentos como despesas, porém trata-se de um excelente investimento que deve ser analisado á curto, médio em longo prazo, onde todos os seus vendedores colocaram em praticas tudo o que foi aprendido.
Faça que todos os seus vendedores conheça os produtos que você vende
Antes de ser um bom vendedor, você precisa ser um excelente cliente, acreditar em tudo o que você vende, dessa maneira, você vai confiar no que está oferecendo e isso passa maior credibilidade aos seus clientes, por isso é importante conhecer bem o seu produto.
Conheça bem todos os seus clientes, principalmente os que têm um grande potencial
Na hora da venda ter um conhecimento do perfil do cliente e fundamental para saber o que vai oferece. Fazer com que os seus produtos se torne a necessidade dele é o ponto chave de um bom vendedor.
Seja o diferencial do mercado
Toda a empresa independente do negócio possui um diferencial no mercado, pode ser a qualidade, o preço, rapidez e presteza no atendimento, dentre outros, seja qual for esse diferencial é importante que você conheça bem, dessa forma vai conseguir mostrar ao seu cliente qual e a vantagem de comprar o produto da sua empresa.
Depois da venda, faça sempre um pós venda
Depois da venda, faça o pós-venda, essa hora você consegue mensurar se o seu cliente ficou satisfeito ou não em comprar o seu produto, isso traz uma relação de confiança e fidelidade com o seu cliente.
Separamos um artigo interessante sobre pós venda para você, não deixe de conferir. A Importância do Pós-Venda- Saiba como essa ação pode beneficiar a sua empresa
Networking é a regra de ouro
Mantenha sempre um bom relacionamento com o seu cliente e aposte sempre no networking, manter uma aliança de um bom relacionamento profissional e extremamente importante para o seu crescimento pessoal.
Seja reciproco, o gestor de dar e receber, seja um profissional extremamente integro e mantenha sempre a coerência nos seus atos, para que você se torne uma referência.
Seja comprometida (o), a dedicação à empresa é o que você faz ajuda muito, você pode ser torna muito influente por conta disso.
É extremamente importante exercer o seu networking com total prioridade e conhecimento do que você faz, coloque-se sempre a disposição para ajudar aos outros, orientar, aprimorar e desenvolver todos os que estão ao seu redor, com foco na estratégia na sua empresa e na sua carreira sempre.
Vender é conhecido como uma arte milenar, muito antes do sistema atual de vendas que conhecemos hoje a humanidade já vendia, onde nossos antepassados e ancestrais já trocavam mercadorias desde daquela época, somente os melhores negociadores eram escolhidos para ir a campo realizar as vendas, coisa que não é muito diferente hoje, nem todo mundo tem perfil de um bom vendedor.
Quando se fala em vendedor essa realidade não é nada diferente, pois o funil está cada vez mais apertado é o vendedor tem que ter um excelente poder de negociação.