trabalho e carreira

7 sinais que é hora de sair do emprego

sair do emprego
394views

Com a atual crise no mercado de trabalho não é uma boa ideia sair do emprego sem ter outra oportunidade em vista, apesar do triste cenário é comum cada vez mais pessoas deixarem os seus postos de trabalho por vontade própria.

Essa decisão é tomada, por uma sequência de ações e coisas que vem acarretando em um grande problema, causando consequentemente a insatisfação do funcionário, por isso é necessário que você entenda os 7 sinais que chegou a hora de trocar de emprego. 

Confira a seguir:

  • Quando você odeia o que faz

Alguns trabalhos que absorvemos ao decorrer da vida, principalmente quando se é jovem, servem apenas de trampolins para que você alcance e conquiste o emprego dos seus sonhos, por isso, pensar nas suas decisões em longo prazo é uma ótima opção para que você veja se está no caminho certo, analise as funções e atividades dos seus superiores, veja se lhe atrai e se você se sente confortável se fosse você nesta posição, dessa forma você vai sabe se esse é o seu caminho certo.

  • Seu trabalho é estressante o suficiente, ao ponto de lhe deixar doente?

Se o seu trabalho atrapalha a sua vida em geral, relacionamento, saúde, qualidade de vida? Seu psicológico, ele é extremamente estressante e acaba com o seu dia, esse é um dos sinais que não vale a pena é chegou a hora de trocar de emprego.

  • Analise o seu perfil e o da sua companhia

Você pode ser o melhor profissional do mundo, se o seu perfil não se encaixa na organização, você nunca alcançará o sucesso e nem será bem sucedido, se você se sente fora da caixinha dentro da sua organização, procure outro trabalho.

  • Seu chefe não vai com a sua cara? 

Muitas pessoas mudam de emprego, por conta dos seus chefes, simplesmente por não se darem bem, é impossível trabalhar assim, se você vem passando por isso, o jeito é mudar de emprego.

sair do emprego

  • Veja se você é extremamente qualificado

Quando o trabalho se torna rotina e não lhe traz satisfação, dando até mesmo sono, chegou a hora de trocar, procurar novas oportunidades, verifique quais são as chances de crescimento que você tem dentro da empresa, caso não haja, o melhor é seguir em frente em busca de novas oportunidades no mercado.

  • Você é obrigado a fazer algo ilegal ou que venha infringir sua ética

 É comum ao decorrer do tempo às pessoas se acostumarem com os padrões de ética da empresa, se isso vier infringir o seu caráter chegou a hora de mudar, buscar uma nova oportunidade em um lugar que não lhe obrigue a passa por cima dos seus conceitos e éticas da vida.

  • Instabilidade financeira

Se a sua posição dentro da organização parece não está segura, por conta da atual crise do mercado de trabalho, é hora de buscar outra oportunidade, é importante você avaliar se a empresa ainda precisa de você e dos seus serviços, caso não tenha espaço dentro da organização por conta da nova reformulação comece a buscar uma nova oportunidade no mercado de trabalho, mais é preciso que você entenda todos os sinais e tome uma decisão breve, pois pode está deixando passa uma boa oportunidade de recolocação no mercado de trabalho.

Leave a Response