marketing digital

Por Que é Importante Ter Um Blog Hoje Em Dia?

blog
614views

O mundo atual é repleto de wireless, 3G e outras formas de conexão com uma das maiores ferramentas que o mundo já testemunhou: a internet.

Claro, não podemos esquecer as demais invenções, contudo, ela é a única que reduz o tamanho do mundo sem muito custo.

Hoje em dia existem muitas facilidades, tanto para ter um computador em sua casa, como um tablet, um celular, ou qualquer outra coisa que lhe permita ingressar no universo online.

Hoje em dia não só o mundo inteiro esta menor como esta quase ao alcance de nossas mãos.

Essa informação globalizada e de facílimo acesso e divulgação, só atrai mais usuários que sabem aproveitar o melhor que tal ferramenta pode oferecer.

Atualmente já não podemos contar nos dedos de uma mão, todas as celebridades que explodiram primeiro no cyberspace.

Elas estão por aí agora, fazendo shows no mundo real que são divulgados e exibidos na maior rede mundial de computadores e, o melhor de tudo, cada um pode dar sua opinião que será lida, compartilhada, criticada.

Ou qualquer outro fator possível, ou seja, existe uma interatividade muito maior hoje em dia do que se viu em outros períodos da história.

A internet é um livro aberto para quem quiser escrever o que bem entender em suas páginas, claro, nem todo mundo alcança o destaque que gostaria de ter, mas ao menos sai de alguma forma do anonimato completo.

Isso também é uma problemática, ou melhor dizendo, um efeito colateral da rede, pois algumas pessoas esquecem da vida real que acontece do lado de fora dos computadores e das redes sociais.

Mas, vamos de uma vez por todas ao cerne da questão deste artigo: Por que é importante ter um blog hoje em dia? Primeiramente: Para que temos que ter um blog?

Bom, no meu ponto de vista, um blog é uma forma de fazer parte deste mundo digital, de ter uma participação mais ativa do que ser um simples apreciador de conteúdos.

Por isso ter um blog é importante. É uma forma de participar de alguma maneira do mundo virtual, de falar a todos que desejam ler ou conhecer um pouco de sua vida, de mostrar seu conhecimento, os livros que gosta de ler, os filmes que gosta de assistir, enfim, de participar das novas interações sociais.

Mas, por incrível que pareça, a internet é uma ótima fonte de rendimentos para muitos internautas. E, acredite se quiser, alguns blogs cresceram tanto que se tornaram fonte de renda para seus administradores.

Isso mesmo, alguns blogs conseguem pagar as contas do mês e garantir o sustento de muitas pessoas por aí.

Essa é uma outra importância de se ter um blog hoje dia, para poder trabalhar em casa naquilo que gosta e sem sair do mundo virtual, porém, para esse sonho se transformar em realidade, é necessário algumas coisas extremamente básicas e fundamentais para o sucesso.

blog

Vamos começar falando de como fazer um blog: criar um blog é extremamente fácil, isso se você não se importar de usar os templates oferecidos.

Já existem modelos predefinidos que podem lhe agradar e muito, mas existem aqueles internautas que preferem dar a sua cara para o seu espaço e optam por configurar cada imagem possível, caso você estiver enquadrado neste último caso, vai precisar de um pouco de conhecimento em programação HTML.

Digamos que você optou por um template predefinido.

Ele tem um visual interessante, harmonioso e é tudo que sempre quis em termos de design para um blog, mas, não é somente o layout que faz o sucesso de um blog, neste ponto, farei um comparativo: o que adianta uma mulher bonita sem conteúdo interessante?

Seu blog precisa ter um conteúdo interessante capaz de trazer leitores, seguidores ou fãs.

Ser criativo e original também é muito importante, mas como disse Humberto Gessinger em uma de suas canções: propaganda é arma do negócio. 

As visitações e a divulgação de seu blog caberá a você.

Ou seja, não basta apenas criar um blog e ir atualizando sem divulga-lo, é necessário utilizar todos os recursos possíveis para anunciar suas palavras ao mundo cibernético, com certeza no início você precisará gastar algumas horinhas com a sua própria divulgação.

Com o passar do tempo e se o conteúdo for realmente interessante para um determinado número de pessoas, outras virão, pois o boca a boca é uma das formas mais eficazes de divulgação e propagação da informação.

E é exatamente para fazer parte de um mundo repleto de informação que é importante ter um blog nos dias de hoje, pois queremos ter voz ativa, queremos falar bem ou mal de determinado programa de televisão, de algum filme ou livro.

Queremos correr o risco de termos nosso blog com milhões de visualizações e empresas nos contatando para anunciar em nosso blog, e claro, pagando pelo espaço.

Não sabemos o dia de amanhã e, também contamos com a esperança de sermos as possíveis celebridades de amanhã, afinal de contas, muitos blogs de sucesso, comunidades e astros começaram primeiramente aqui, na internet.

Leave a Response