influenciar pessoas
Dicas e Curiosidades

Métodos para Influenciar pessoas

181views

Práticas para Influenciar pessoas

Você consegue perceber quando alguém está concordando ou discordando das suas ideias? Melhor ainda, qual são as suas técnicas para possibilitar a aceitação das suas ideologias?

Que tal fazer com que as pessoas concordem com as suas ideias? Você sente que não é muito bom na arte do convencimento? Porque não muda isso? Já ouviu falar nos Comportamentos Influenciadores?

Olha, se tiver um tempinho sugiro que se acomode e leia esta interessante matéria que eu lhe preparei, pode ser que ela possa lhe ajudar a ter resultados muito melhores nas suas interações sociais sejam elas no âmbito profissional ou pessoal!

Preste bastante atenção nestes gestos que irei te mostrar, eles são a chave para você se tornar um ótimo influenciador de pessoas, não se esqueça de executar todos eles nas suas interações com outras pessoas!

  • Acene Para O Seu Ouvinte!

Já percebeu que quando alguém faz isso outra pessoa também faz? Eu duvido que quando alguém estava falando contigo e acenou a cabeça você não fez o mesmo como forma de demonstrar que estava compreendendo, pois bem, esta é uma forma indireta de aceitação de uma ideia!

Agora você já sabe a primeira ação para influenciar pessoas e que precisa estar incluído nas suas interações sociais é o de acenar a cabeça, ele realmente funciona e possui o potencial de converter uma possível rejeição em aceitação!

A regra é simples: Acene!

  • Repita O Que Lhe Foi Falado!

Quando alguém te dizer algo e você quiser corrigir ou opinar faça o seguinte: repita o que foi dito e complemente com a sua posição. 

Repetir e Complementar uma idéia é nada mais nada menos do que uma forma de demonstrar que você prestou atenção em tudo o que foi falado e que ainda tentou construir mentalmente uma forma de melhorar a posição ideológica do seu ouvinte. 

Lembre-se: Repetir e Complementar ajuda a Influenciar Pessoas!

  • Corrija Depois!

Não há nada pior do que ser corrigido antes de terminar de falar, nunca faça isso durante uma interação social e principalmente profissional!

Interromper alguém para corrigi-lo é um tipo de comportamento completamente mal educado e que gera no ouvinte uma certa antipatia em relação a quem está falando, que no caso será você.

Deixe as pessoas terminarem de falar e logo após exponha as suas ideais, isso é um comportamento totalmente educado e que demonstra que você só está tentando ajudá-las a melhorar. Pode acreditar nisso!

Só lembrando: Não interrompa, Ouça e logo após Corrija!

influenciar pessoas

  • Proponha Algo Irrecusável!

Se você pensa que está dica só funciona no âmbito profissional, então está redondamente enganado(a), na área pessoal também dá para usar esta estratégia para influenciar pessoas.

Sabe quando alguém está conversando contigo e diz por exemplo que está com fome? Provavelmente, se você oferecer um almoço ou lanche a ele o mesmo não irá recusar!

A proposta irrecusável serve para você cativar o ouvinte, seja no âmbito profissional ou pessoal, no mundo comercial ela vem sempre em forma de um bom preço, um produto exclusivo e etc. Fato é que funciona!

Lembre-se: Proponha algo Irrecusável!

  • Discordar é bom!

Você é do tipo que concorda com tudo? Se sim acho bom mudar este tipo de comportamento, pois é muito chato ver pessoas que sentem vergonha de expressar o que realmente querem!

Discordar não é sinal de ignorância e nem de inimizade, mas concordar com tudo apenas para parecer amigável é algo que não vai tornar você melhor, pelo contrário, as pessoas a sua volta começarão a ter uma certa antipatia pela sua pessoa e, consequentemente, terão mais probabilidade de não aceitar as suas ideias.

Quando você discorda as pessoas que estão lhe ouvindo, elas te veem como alguém influente e não um mero influenciado que sorri e acena concordando com tudo o que lhe é imposto. Não seja uma pessoa que concorda com tudo!

Apenas saiba quando discordar!

  • Use Ótimas Referências!

Nada como fundamentar uma ideologia ou pensamento qualquer usando boas referências!

Busque sempre basear suas ideias em pensadores cujo a importância é bastante considerável, lembre-se de que é necessário trazer boas referências aos ouvintes, pois são elas que tornarão possível a aceitação do que você pretende passar.

Só lembrando: leia bastante e tenha boas referências na manga!

Bom, espero que tenha gostado de nosso artigo sobre algumas dicas para influenciar pessoas, aqui se encerra mais um conteúdo! Até a próxima!

Review overview

criteria 19.6
criteria 28.9
criteria 39.1
criteria 48.8
criteria 59.5
criteria 69
criteria 79.1
9.1

Summary

Situation admitting promotion at or to perceived be. Mr acuteness we as estimable enjoyment up. An held late as felt know.

Leave a Response