Vendas

Impulsione as vendas do seu negócio com o modelo AIDA

Modelo AIDA
1.32Kviews

Impulsione as vendas do seu negócio com o modelo AIDA

Pense em uma técnica de vendas que continua em alta e dando resultados há mais de 100 anos. Esse é o caso do modelo AIDA, esse modelo foi criado no século XIX por Elmo Lewis e explicado no livroTeoria de vendas (Theories of Selling)”, em 1920.

O modelo objetiva mostrar como funciona a cadeia de comportamentos de um potencial cliente entre descobrir e adquirir um determinado item ou serviço. Ele mostra como quem oferece o produto deve guiar o potencial cliente até o ato da compra.

E para isso, utiliza uma estratégia que é dividida em 4 passos, com uma sigla que tem um significado especial para cada inicial e cada inicial corresponde a um dos 4 passos pelos quais o consumidor passa até chegar a concluir uma compra.:

Atenção
Interesse
Desejo
Ação

Modelo AIDA

Passo 01 do Modelo AIDA: Atenção

Para que seu produto ou serviço seja notado pelas pessoas, primeiro você deve chamar a atenção delas, esse é o primeiro passo! E depois que você conseguir chamar a atenção deverá despertar o interesse. Para conseguir chamar a atenção invista em táticas de marketing de modo que as pessoas se sintam maravilhadas pelos benefícios que você pode oferecer.

Passo 02: Interesse

Uma vez que a atenção tenha sido despertada é hora de criar o interesse. Nessa etapa o marketing e a propaganda também são fundamentais. Nesse momento, os elementos que você vai usar para chamar a atenção dos seus potenciais clientes farão com que a pessoa se interesse, ou seja, queira saber mais. Se você conseguiu despertar interesse é porque o seu potencial cliente tem um problema que. Então, para criar um interesse ainda maior você precisa oferecer para ele uma solução! Que vai ser o próximo passo.

Passo 03: Desejo

O que vai ser oferecido, seja produto ou um serviço, precisa ser completamente irresistível para o seu potencial cliente! Ele deve desejar aquilo que você está oferecendo, pois essa oferta vai mudar a vida dele. Nesse momento, vale trabalhar com promoções, vantagens especiais, que farão com que a pessoa pense não conseguir mais viver sem aquilo que você vende.

Passo 04: Ação

Se você estiver seguindo e obtido sucessos nos passos anteriores do modelo AIDA, a próxima (e última) vai ser moleza! A ação significa o ato de compra em si. Para que essa etapa seja bem-sucedida, você precisa oferecer e transmitir segurança para o seu cliente, seja por meio de garantias ou de facilidades no momento do pagamento. Essa segurança deve fazer com que o seu potencial cliente execute a ação da compra o mais rápido possível e sem medo!

Separamos um artigo incrível para você sobre vendas, confira: 9 Gatilhos Mentais e Um Tiro Certeiro na Mente do Seu Público Alvo

Se o cliente gostar do seu produto/serviço, muito provavelmente ele o procure novamente e indique para outas pessoas que estão buscando por essa solução. Por isso, é fundamental garantir que o cliente fique satisfeito! Entregue no mínimo aquilo que você prometeu, para garantir que ele fique satisfeito.

Você já tinha ouvido falar do modelo AIDA? O que achou, pretende colocar em prática? Deixe sua resposta nos comentários abaixo

Review overview

criteria 18.1
criteria 28.6
criteria 38.5
Criteria 49.8
criteria 58.7
criteria 68.3
criteria 78.5
8.6

Summary

Nationales un compassion boulevards renferment decharnees primeveres de. As prisonnier patiemment du la instrument au.

4 Comments

Leave a Response