Uma planilha de gastos é eficiente para pessoas que não conseguem administrar sua conta bancária. É uma forma de sair do vermelho e trabalhar com diversos métodos de equilibrar sua saúde financeira.
É bem simples trabalhar com esse tipo de recursos, e para quem está desesperado buscando um maior controle, pode contar com isso.
Acompanhe agora um breve passo a passo de como fazer uma planilha de gastos.
Primeiro passo – Estabeleça os Gastos
Nesse momento deve-se estabelecer os gastos fixos de um mês. Trabalhar de maneira simples o que é mais relevante para você, o indispensável.
É interessante que coloque também nesse local sua capacidade salarial, seu salário fixo e afins. Após isso já terá uma base interessante para começar seus cálculos. Saiba bem os fazer.
Segundo passo – Coloque tudo na Planilha
Comece a trabalhar com os cálculos dos seus gastos. Entenda o máximo de dinheiro que terá no mês com todas as formas de renda que tiver em mente. Fazendo isso uma coisa ficará bastante clara, você estar gastando mais do que pensa ou não colocou tudo que irá gastar na planilha.
Você pode usar ela dessa maneira também, as vezes não sabemos de tudo que gastamos e fazemos uso indevido do dinheiro.
Terceiro passo. Reduza o que puder
Elabore um plano de controle de gastos. Tente diminuir algo em algum ponto. Se você paga um valor alto na conta de energia, pode tentar gastar menos. Se isso acontece com um aluguel ou condomínio talvez o processo seja mais difícil. Utilize bem tudo que sabe a respeito dos seus padrões com o dinheiro e consiga mais destaque.
Você pode ter uma grande renda comparada a seus gastos, porém pode estar gastando com coisas a mais que nem mesmo percebe.
Isso que dizer que até mesmo um almoço comprado em um restaurante, uma marmita, pode, no final do mês, causar aquele aperto.
Quarto passo. Tenha a sua planilha de Gastos sempre a mão
Não existe maneira mais simples de trabalhar do que colocar todo seu conhecimento em foco. Onde você deve colocar essa planilha elaborada? Bem, é interessante que cada local que você for te lembre ela. Então acaba sendo mais um objeto de estudo.
Para desenvolver tudo isso é importante que tenha em mente a utilização de locais mais próprios para isso. Excel é uma das ferramentas que ajuda a forma e melhorar tudo que você cria.
Lá você faz cálculos e pode pensar de maneira eficiente sobre tudo que estar acontecendo.
É um ambiente seu.
Quando trabalhar com planilhas de controle financeiro tenha em mente que elas possuem de fato uma capacidade de mudar completamente a vida financeira das empresas. Leve em conta que muitas empresas adotam esses métodos para conseguir equilibrar as contas no final do mês. É uma das estratégias em potencial dentro desses estabelecimentos.
Se está interessado por esse método basta trabalhar com ferramentas que o ajudem com isso. Também pode contratar alguém para fazer uma para você, porém, isso é mais um gasto que pode ser desnecessário.
[…] o valor total do produto pelo valor total de vendas da loja. O próximo passo é organizar a planilha por valor e classificar os produtos nas categorias A, B e C. Lembrando que o A equivale a 80% de […]